Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Idosos e pessoas com deficiência poderão realizar exames laboratoriais em suas residências

Idosos e pessoas com deficiência poderão realizar exames laboratoriais em suas residências

por Assessoria Comunicação publicado 23/04/2019 21h55, última modificação 23/04/2019 22h30

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou nesta terça-feira (23), o projeto de lei nº 028/2019, que estabelece que laboratórios particulares, conveniados a rede pública de saúde, realizem coleta de materiais para exames em idosos e pessoas com deficiência em suas residências ou unidades de saúde mais próximas de suas casas. A matéria de autoria do presidente da Casa, vereador Cícero Pinheiro (PTB), foi aprovada por unanimidade dos presentes, seguindo agora para sanção do prefeito Bruno Pereira (PTB).

O presidente e autor do projeto enxerga a propositura de maneira bastante positiva. “Pessoas acima de 65 anos, deficientes físicos, sensoriais ou mentais poderão se beneficiar com este projeto, já que muitos não disponibilizam de veículos para se deslocarem até os laboratórios, e muitos possuem limitações. Para conhecimento, todos os laboratórios conveniados deverão fixar, em local visível, uma cópia desta lei, e caso não seja cumprida, sofrerão as penalidades previstas”, explicou Cícero.

O vereador também conseguiu apoio dos seus pares para aprovar outro projeto de lei de sua autoria. “Aprovamos a matéria 027/2019, que inclui no Calendário Oficial do município, o Dia da Matemática, a ser comemorado anualmente no dia 6 de maio. O projeto visa incentivar a promoção de atividades educativas e culturais sobre a educação da matemática na cidade”, pontuou Cícero.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência