Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jovens são-lourencenses terão mais apoio para conquista do primeiro emprego

Jovens são-lourencenses terão mais apoio para conquista do primeiro emprego

por Assessoria Comunicação publicado 14/06/2018 19h05, última modificação 14/06/2018 19h05

Seguindo o expediente do dia, o Parlamento Municipal aprovou o projeto de lei nº 033/2018, que dispõe sobre o Programa de Apoio à Geração de Emprego para Jovens em São Lourenço da Mata. O projeto, que tem autoria do vereador Leonardo Barbosa (SD), foi aprovado na última quarta-feira (13), durante a 3ª sessão ordinária do mês de junho.

O projeto, que segue agora para sansão do chefe do Executivo, é destinado a incentivar a geração de empregos para população jovem do município. Caso sancionado, o programa autoriza o Executivo ampliar o número de vaga de estágio remunerado aos jovens dentro do serviço público municipal, além de incentivar as empresas a contratação. Para isso, o jovem deve estar matriculado e frequentando qualquer fase do processo educacional, como cursos profissionalizantes, ensino médio ou superior.

Para o autor do projeto, a matéria é um novo instrumento para diminuir a taxa de desemprego entre os jovens. “Queremos garantir para nossa juventude mais acesso ao mercado de trabalho, bem como, trabalhar melhores políticas públicas para desenvolver aptidões, preparar e encaminhar o jovem ao primeiro emprego e ao estágio”, pontuou Leonardo.

Caio Andrade
Caio Andrade disse:
28/02/2019 20h36
É um bom projeto.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência