Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo aprova Plano Municipal de Combate ao Suicídio

Legislativo aprova Plano Municipal de Combate ao Suicídio

por Assessoria Comunicação publicado 19/09/2019 17h56, última modificação 19/09/2019 17h56

O Poder Legislativo de São Lourenço da Mata aprovou ontem (18), o projeto de lei nº 079/2019, que institui no município, o Plano de Combate e Prevenção da Depressão, Suicídio e Valorização da Vida. A matéria, de autoria do vereador Maestro Carlos, também institui na cidade a Campanha “Setembro Amarelo”, que trata sobre o tema.

Segundo o parlamentar, o projeto visa manter o atendimento às pessoas em quadro depressivo e possíveis suicidas. “Esperamos que a Secretaria de Municipal de Saúde possa desenvolver projetos e ações específicas para combater e tratar o transtorno, assim como, acompanhar os indivíduos que apresentam o perfil, prevenindo e minimizando a evolução do quadro”, explicou Maestro.

Ainda para o vereador, as ações devem ser desenvolvidas ao longo do ano, e não apenas no mês de setembro. “Pretendemos autorizar o Executivo, por meio da Secretaria de Saúde de nossa cidade, criar um canal de atendimento ao público; além de cartazes, com informações, reuniões de apoio e atendimento especializado aos pacientes”, frisou o autor do projeto.