Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo aprova três projetos de lei, nesta segunda-feira (19)

Legislativo aprova três projetos de lei, nesta segunda-feira (19)

por Assessoria Comunicação publicado 19/03/2018 23h58, última modificação 19/03/2018 23h58

O Legislativo municipal aprovou, nesta segunda-feira (19), durante a 4ª sessão ordinária do mês de março, três projetos de lei de autoria do vereador Antônio Manga (PSB). Os projetos 004/2018, que autoriza a cobrança de couvert artístico em bares, restaurantes, lanchonetes e similares no município; 005/2018, que institui o Prêmio Referência em Educação e cria o Troféu Professor Antônio Crescêncio de Gois; e o 006/2018, que declara o Urso Branco de Cangaçá, como patrimônio histórico, artístico e cultural imaterial do município, foram aprovados por unanimidade pelo parlamento.

O autor dos projetos, vereador Manga, comentou sobre as matérias aprovadas. “Para mim é uma satisfação valorizar não só a cultura, como a educação em nosso município. O couvert, por exemplo, vai valorizar os músicos que fazem a alegria e diversão nas casas de eventos em São Lourenço da Mata, já o prêmio e o troféu irão valorizar os profissionais de educação que tanto trabalham para levar ensino de qualidade aos nossos alunos; e o título concedido ao Urso de Cangaçá, nada mais é que um reconhecimento pela sua história e cultura, que se confunde com a história da cidade”, explicou Manga. Os projetos seguem agora para o chefe do Executivo, que terá 15 dias para sancionar as matérias.

Além dos projetos de lei, o parlamento aprovou também requerimentos importantes, como o 088/2018, de autoria do vereador Deto de Lages (PP), que solicita do Executivo a implantação de uma equipe de saúde, para atendimento emergencial nos dias de sábado e domingo, no Distrito Rural de Matriz da Luz. “Como morador da zona rural, sei das necessidades da nossa comunidade, por isso, pedi a criação de uma equipe de saúde para atendimento 24 horas nos finais de semana, composta por técnica de enfermagem, enfermeira, auxiliar de serviços gerais e um médico. Este pedido também pretendo levar para o distrito de Lages”, disse Deto.