Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Leis são sancionadas e garantem mais qualidade à educação municipal

Leis são sancionadas e garantem mais qualidade à educação municipal

por Assessoria Comunicação publicado 02/05/2018 21h49, última modificação 02/05/2018 21h49

Durante a 1ª sessão ordinária do mês de maio, o chefe do Executivo Bruno Gomes (PTB), sancionou dois projetos de lei, que irão garantir mais qualidade na educação do município. A Lei 2.597/2018, de autoria do vereador Antônio Manga (PSB), que cria o Exame de Avaliação Diagnóstica e Interventiva do Ensino Fundamental (Exadi); e a Lei 2.600/2018, de autoria do vereador Leonardo Barbosa (SD), que regulamenta o transporte escolar em São Lourenço da Mata.

Os parlamentares, autores dos projetos, comemoraram as aprovações. “Demos mais uma passo importante para educação do nosso município, pois com o Exadi, iremos avaliar o processo contínuo de ensino e aprendizagem de nossos alunos”, ressaltou Manga. Já o vereador Leonardo afirmou que com a nova lei do transporte escolar, são estabelecidos critérios mais rígidos que garantem mais segurança aos estudantes. “Estou bastante satisfeito com a sanção, já que entre as medidas, estão, por exemplo, que os veículos devem ser cadastrados e recadastrados anualmente no mês de julho; a idade mínima de uso dos veículos deve ser de sete anos, no máximo; e a capacidade máxima para passageiros deve ser de seis a oito para caminhonete e, de nove a 20 para micro-ônibus”, pontuou Leonardo.

Além da sanção das duas leis na área da educação, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira, os projetos de lei nº 019/2018, que inclui no Calendário Oficial de Eventos Culturais e Desportivos Municipais, o dia 1º de maio, para realização do Torneio do Trabalhador; e o nº 020/2018, que incluiu também no calendário, o dia sete de setembro, para a realização do Torneio da Independência, ambos de autoria do vereador Manga.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência