Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Leonardo Barbosa consegue aprovação para três PL´s de sua autoria

Leonardo Barbosa consegue aprovação para três PL´s de sua autoria

por Assessoria Comunicação publicado 20/10/2017 11h13, última modificação 20/10/2017 11h13

O vereador Leonardo Barbosa (SD), conseguiu maioria da Casa Jair Pereira de Oliveira, para aprovar, na sessão desta quinta-feira (19), três Projetos de Lei de sua autoria. Os projetos foram o de número 044/2017, que estabelece a obrigatoriedade do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), para os garis do município; o 049/2017, que implanta no município a Semana Municipal do Trânsito; e o 050/2017, que isenta os eleitores convocados pelo TER, para não pagarem taxa de concurso público no município.

Para Leonardo, o projeto que obriga os EPI´s para garis, é de extrema importância para segurança destes profissionais. “Algumas empresas não respeitam esta classe, colocando muitas vezes estes trabalhadores em risco, por isso, aqui no município, toda empresa que for prestar serviço de coleta de lixo, será obrigada a respeitar o uso de EPI´s para seus funcionários, como luvas, óculos, capacetes, máscaras respiratórias, colete refletores para coleta noturna, entre outros”, pontuou o parlamentar.

O vereador também explicou melhor a Semana Municipal do Trânsito e a isenção para convocados do TRE concurseiros. “Queremos com a data, que já é comemorada nacionalmente no mesmo dia, promover ações educativas voltadas aos condutores de veículos e pedestres, com o objetivo respeitar à vida, promovendo mais segurança no trânsito”, disse Leonardo. O parlamentar ainda comentou sobre o benefício para os mesários convocados pelo TRE no dia de eleição. “Após comprovar sua participação nas eleições, o candidato terá até quatro anos para solicitar a isenção em concursos realizados em nossa cidade, assim, não só valorizamos os voluntários, como incentivamos a participação”, finalizou o parlamentar.