Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lia de Itamaracá é a mais nova cidadã são-lourencense

Lia de Itamaracá é a mais nova cidadã são-lourencense

por Assessoria Comunicação publicado 10/08/2019 18h56, última modificação 10/08/2019 18h56

Na tarde desta sexta-feira (9), a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata concedeu a honraria do Título de Cidadã Honorífica, a cantora, compositora e dançarina, Lia de Itamaracá. A cirandeira Maria Madalena Correia do Nascimento, popularmente conhecida como Lia de Itamaracá, é considerada Patrimônio Vivo de Pernambuco, e tem levado a ciranda pernambucana para diferentes locais do mundo, representando o Estado e a cultura nordestina.

Para o autor do projeto, vereador Antônio Manga, a entrega do título não é apenas uma homenagem, mas sim, uma maneira de reconhecer a personalidade que é Lia, e sua contribuição para área da cultura em nosso Estado e município. “Lia é uma cirandeira famosa e orgulho dos pernambucanos. Com 75 anos, ela não se cansa de nos surpreender, sempre com seu bom humor e simpatia. Como forma de expressar todo nosso carinho e gratidão pelo seu trabalho, além de ser a grande homenageada, este ano, em nosso Festival Agosto Cultural (FAC), o Poder Legislativo Municipal concedeu essa honraria a esta mulher que é um exemplo de vida”, disse Manga.

Concordando com o autor do projeto, o presidente da Casa, vereador Cícero Pinheiro, disse estar extremamente honrado em dirigir os trabalhos pela importância em reconhecer o compromisso e a dedicação da homenageada em benefício da cultura pernambucana. “Mais do que prestar uma homenagem, a solenidade de outorga do Título de Cidadão Honorífico significa prestigiar e reconhecer o trabalho de pessoas que tenham se dedicado a atuar de forma exemplar tanto eticamente, quanto moralmente e por prestar relevantes serviços, além de ajudar no desenvolvimento e na promoção do bem comum”, frisou o presidente.

Durante a homenagem, Lia não falou muito, mas demonstrou toda sua gratidão com a cidade, cantando e dançando uma ciranda em pleno Plenário Municipal. A assembleia, para retribuir, devolveu cantando em um só coro, “essa ciranda quem me deu foi Lia que mora na Ilha de Itamaracá”, o refrão faz parte da ciranda “Lia”, de autoria da homenageada.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Youtube   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência