Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Meio Ambiente é tema de debates no Legislativo

Meio Ambiente é tema de debates no Legislativo

por Gaby Lapenda publicado 17/05/2017 17h46, última modificação 17/05/2017 17h46

Dois projetos de Lei sobre a proteção do Meio Ambiente foram discutidos e aprovados, nesta terça-feira (16), na 3ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata. O primeiro, que dispõe sobre a proteção do Rio Capibaribe, e o outro, que implanta a coleta seletiva no município.

O primeiro projeto, de nº 022/2017, de autoria do vereador e presidente Denis Alves (PTN), autoriza o Poder Executivo a proteger o Rio Capibaribe, assim como sua fauna e flora, que corta todo o município. “O Rio Capibaribe é um dos principais patrimônios hídricos do Estado de Pernambuco, por isso, venho por meio deste projeto trazer educação para com Meio Ambiente. Meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimento, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação dos recursos naturais, bens de uso comum do povo, essencial à saúde e qualidade de vida”, explicou Denis.

O segundo, de nº 018/2017, de autoria do vereador Antônio Manga (PSB), institui o programa Coleta Seletiva: um caminho para sustentabilidade ambiental. São Lourenço da Mata Cidade Limpa; o papel da reciclagem como inclusão socioambiental e promotora de cidadania. “Esse tipo de coleta é vantagem para todos. Os catadores conseguem renda, a prefeitura economiza com a coleta e programas, e o Meio Ambiente agradece, pois diminuímos a poluição do solo, da água e do ar, além de ajudarmos também na menor redução das florestas naturais”, disse Manga.