Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Melhores alunos da Rede Municipal de Ensino ganharão Certificado de Honra ao Mérito

por Assessoria Comunicação publicado 18/06/2019 18h40, última modificação 18/06/2019 18h40

Foi aprovado nesta terça-feira (18), o projeto de lei nº 047/2019, de autoria do vereador Leonardo Barbosa (SD), que concede o Certificado de Honra ao Mérito aos três melhores alunos de cada escola da Rede Municipal de Ensino. O projeto denominado “Estudante Nota 10”, irá avaliar quesitos como frequência, participação, respeito, disciplina e comportamento.

O autor do projeto explicou como será a seleção e o motivo do projeto, que ainda aguarda sanção do Chefe do Executivo. “Queremos homenagear os alunos que mais se destacaram durante o ano letivo, e as indicações deverão ser feitas pela própria escola”, enfatizou Leonardo.

Ainda segundo o vereador, cada unidade escolar deverá informar os nomes dos três indicados, sendo 1º, 2º e 3º colocado, respectivamente. “Em caso de empate, os quesitos de ‘aluno com menor número de faltas’ e/ou ‘tiver maior idade’, serão usados para desempate. A solenidade ocorrerá na segunda quinzena de fevereiro de cada ano, em sessão solene no Plenário Municipal”, disse o parlamentar.