Parlamento aprova seis projetos, nesta sexta-feira (17)
Os vereadores de São Lourenço da Mata aprovaram, na 5ª e última reunião ordinária do mês de março, realizada nesta sexta-feira (17), seis projetos, sendo um de resolução, e quatro projetos de lei. O primeiro, foi o projeto de resolução nº 246/2017, de autoria do parlamentar Antônio Manga (PSB), que concede o Título de Cidadão Honorífico, ao historiador e colecionador das memórias de São Lourenço da Mata, José Guilherme Santiago de Souza, também conhecido por administrar a página “São Lourenço no Passado”.
O vereador Juninho de Muribara (PSB), conseguiu apoio dos seus pares para aprovar, por unanimidade, o projeto de lei, nº 08/2017, que denomina o Parque Industrial, situado em Tiúma, como Parque Industrial Francisco Ivens de Sá Dias Branco.
Já Leonardo Barbosa (SD), aprovou dois projetos de sua autoria. O primeiro, nº 09/2017, que institui tempo mínimo de 15 minutos nas consultas médicas nas unidades de saúde do município. E o projeto nº 010/2017, que responsabiliza os proprietários de imóveis do município a fiscalizarem e combaterem os mosquitos Aedes Aegypti e Aedes Albopictus, dentro de seus estabelecimentos. Entre as obrigações, os proprietários deverão manter limpos e sem acumulo de lixo e entulhos os imóveis para evitar, por exemplo, reserva de água, algo que contribui na proliferação dos mosquitos.
Por fim, e preocupado com a saúde bucal dos são-lourencenses, o presidente da Casa, vereador Denis Alves (PTN), apresentou o projeto de lei de sua autoria, nº 011/2017, que pede a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no município.