Política Municipal de Educação Ambiental é aprovada na Câmara de Vereadores
Na última sexta-feira (1), a Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 029/2018, que institui a Política Municipal de Educação Ambiental. A matéria de autoria do líder de Governo, vereador Antônio Manga (PSB), caso sancionada pelo chefe do Executivo, deverá ser aplicada em todas as instituições de ensino, privadas e públicas do município.
O PL prevê ainda que a Educação Ambiental seja trabalhada de maneira permanente e transdisciplinar para formação e informação, tanto individual quanto coletiva. Além de atuar de forma articulada com a União e o Estado, bem como, também fica autorizado à parceria com organizações que atuam o tema junto à sociedade.
O autor do projeto comentou sobre a Política de Educação Ambiental. “Este projeto irá orientar o desenvolvimento consciente das questões ambientais, com a promoção de atividades que levem à reflexão, construção e incorporação de valores sociais, saberes e habilidades para preservação do nosso patrimônio ambiental. Também irá garantir uma melhor qualidade de vida a nossa população, principalmente por focar numa relação sustentável entre a sociedade humana e o Meio Ambiente”, explicou Manga.