Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pontes centenárias se tornam Patrimônio Histórico Cultural

Pontes centenárias se tornam Patrimônio Histórico Cultural

por Gaby Lapenda publicado 16/12/2016 21h24, última modificação 16/12/2016 21h24

As pontes velhas de Penedo e Tiúma foram incluídas nesta sexta-feira (16), durante a 5ª sessão ordinária do mês de dezembro, no Calendário do Patrimônio Histórico Cultural de São Lourenço da Mata. O projeto nº 066/2016, de autoria do vereador André Melo (DEM), foi aprovado por unanimidade pela maioria dos presentes.

“As pontes velhas fazem parte da história do nosso município, e são hoje simbolismo das construções remanescentes dos antigos engenhos de cana-de-açúcar do século XX, quando na época São Lourenço da Mata tinha a melhor produção do Estado”, explicou o parlamentar, André Melo (DEM).

Ainda na reunião, o vereador Rubens Alencar (PMDB), apresentou o requerimento nº 185/2016, que cobra do Poder Executivo Municipal o recolhimento semanal do lixo que está sendo depositado, de forma irregular, ao longo da Praça Frei Caneca, localizada no Centro.

A última sessão do ano também foi marcada por despedidas. Os vereadores eleitos e não eleitos discursaram para o plenário que estava lotado. Lideranças, como do vereador Gilberto Monteiro (PSB), marcaram presença e prestaram uma homenagem ao parlamentar, que realizava seus últimos atos em seu mandato.