Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara se reúne com manifestantes

Presidente da Câmara se reúne com manifestantes

por Gaby Lapenda publicado 25/10/2016 23h07, última modificação 25/10/2016 23h07

O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, em exercício, Leonardo Barbosa (SD), se reuniu com seis manifestantes que participaram dos protestos por causa do corte das cestas básicas, realizados hoje (25). O encontro, que também contou com os parlamentares Antônio Manga (PSB), André Melo (DEM), Anderson Coutinho (DEM), Dr. Rubens (PMDB) e Gilberto Monteiro (PSB), foi realizado no gabinete da presidência.

De acordo com o presidente, os manifestantes reivindicaram não só a entrega das cestas básicas, como do auxílio moradia, aos beneficiários já cadastrados nos programas. “Nós como vereadores somos solidários aos moradores e beneficiários, que não receberam as cestas básicas fornecidas pelo Programa Municipal oferecido pela Prefeitura. Assim como, somos a favor de manifestações democráticas e protestos pacíficos. Porém, o que cabe ao Poder Legislativo é fiscalizar os recursos e a cobrarmos os direitos dos cidadãos. Por isso, a Câmara de São Lourenço da Mata criou uma comissão, formada por parlamentares e seis beneficiários, que integraram o protesto, para tentar chegar a um consenso. Após discussão, orientamos aos moradores procurarem seus direitos, e nos comprometemos em cobrar do Poder Executivo Municipal, uma solução para a falta de cestas básicas, assim como do auxílio moradia”, pontuou Leonardo Barbosa (SD).

Para uma das líderes das manifestações, Cintia Maria da Silva, de 28 anos, apesar de não sair com uma solução imediata como queria, foi positiva as orientações recebidas dos vereadores. “Queremos respeito! Viemos procurar os parlamentares para eles nos representarem e cobrarem nossos direitos junto à Prefeitura. Mais de cinco mil famílias recebem a cesta básica, e hoje, ninguém recebeu. Por isso, vamos procurar agora o Ministério Público, e se ninguém resolver, vamos continuar com os protestos”, disse.