Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente do Legislativo apresenta projeto que obriga afixação do disque Denúncia de Violência Contra a Mulher

por Assessoria Comunicação publicado 15/08/2018 23h50, última modificação 16/08/2018 00h13

O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, vereador Denis Alves (PP), apresentou, hoje (15), o projeto de lei 053/2018, que obriga estabelecimentos públicos e privados afixarem os cartazes com o número do disque Denúncia de Violência Contra a Mulher (Disque 180). O objetivo, segundo o autor do projeto, é divulgar o número para que as mulheres possam buscar ajuda em casos de violência.

Ainda de acordo com Denis, dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), mostram que em 2017, foram registrados 240 casos de assassinato de mulheres em Pernambuco, desses, 76 foram caracterizados como feminicídios. “Este projeto procura contribuir no acesso à informação. Para que as mulheres do nosso município saibam que existe ajuda. Para termos uma ideia, em 2016, foram 169 assassinatos no total, dos quais 111 tiveram como agravante o crime de gênero”, pontuou o presidente, que ainda ressaltou. “Durante 2017, em Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social contabilizou 33.344 casos de violência doméstica e familiar contra mulheres. Além disso, no estado, foram registrados 2.178 casos de estupro. Isso significa que, em média, 91 mulheres foram agredidas e 5,96 pessoas foram estupradas por dia no estado em 2017”, finalizou.

O projeto prevê a afixação do cartaz do Disque 180 em estabelecimento como, bares, restaurantes, pousadas, boates e em veículos que fazem o transporte público, como Kombis e ônibus.

vumeviriuchecab
vumeviriuchecab disse:
14/04/2020 01h43
cbd oil online buy hemp oil <a href="https://cbdoilwalmart.com/ ">cbd oil online </a> cbd gummies
Comentários foram desativados.