Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Primeira sessão do mês de maio discute segurança e transporte público

Primeira sessão do mês de maio discute segurança e transporte público

por Gaby Lapenda publicado 03/05/2016 00h45, última modificação 13/05/2016 00h49

A 1ª sessão ordinária do mês de maio, realizada nesta segunda-feira (2), na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, no Centro, discutiu além dos requerimentos, a criação da Comissão que irá até o governador solicitar mais segurança para o município, bem como, foi aprovada uma audiência pública, que irá discutir a viabilidade de extensão do corredor de ônibus (BRT) e da utilização da linha férrea para transporte de passageiros, Trem (VLT), para o município.

A Comissão sobre segurança foi criada após audiência pública realizada no dia 19 de abril, e tem por objetivo reunir cinco representantes do parlamento, para ir até o governador Paulo Câmara, e cobrar mais segurança para a cidade. Os vereadores, assim como a data, ainda não foram definidos. O projeto é de autoria do vereador Antônio Manga (PSB).

O parlamentar também solicitou ao Poder Executivo Municipal, por meio do requerimento 088/2016, que fosse criada a Olimpíada Municipal da Juventude, durante a Semana Mundial da Juventude, com jogos, provas e competições adequadas aos espaços públicos da cidade.

Também foi aprovada a realização de uma audiência pública, em data ainda a ser definida, para discutir a viabilidade de extensão do corredor Leste-Oeste de ônibus (BRT) de passageiros e a utilização da linha férrea para transporte de passageiros (Trem VLT) para São Lourenço da Mata. O vereador André Melo (DEM), foi autor do requerimento 099/2016.

O vereador também cobrou, por meio do requerimento 089/2016, a desobstrução das galerias da rede pluvial, que fica na entrada da Avenida Cláudio Alves de Souza (Av. 02), no Bairro do Parque Capibaribe. Além da pavimentação e drenagem da Rua Condado, no bairro do Gleba do Patriarca; a construção de uma nova ponte na 1ª Trav. da Rua Pimentel, no bairro de Muribara, com passagem para pedestres, colocação de corrimão de ambos os lados e total desobstrução da passagem da água do canal; e a reforma da Praça Bosque Pau-Brasil, na Avenida Belmiro Correia (PE-05), com a colocação de guarda corpo de concreto em substituição as grades de ferro, novas lajotas ou piso adequado para acessibilidade de deficientes, iluminação de led e refletores para iluminação das árvores de Pau-Brasil, os requerimentos aprovados foram 090, 091 e 098/2016 respectivamente.

Na sessão, o vice-presidente da Casa, Leonardo Barbosa (SD) também apresentou os seguintes requerimentos: 092/2016, que pede a realização de uma campanha para esclarecimento, nos Postos de Saúde da Família (PSF´s), sobre a microcefalia com médicos especializados, além da implementação de ações conjuntas e incisivas dos Governos Municipais e Estaduais para o combate ao mosquito aedes aegypti; 093/2016, que solicita a inserção no grupo de prioridade da vacinação do vírus H1N1, todos os funcionários públicos que trabalham diretamente com atendimento ao público; 094/2016, que solicita também a inserção dos funcionários das escolas, como gestores, professores, secretários e todo corpo docente, no grupo de vacinação do H1N1; 095/2016, que pede a construção de uma creche municipal no lugar, de onde hoje fica a Praça da Rua das Flores, no bairro do Caiara; e o 096/2016, que cobra a reativação da Biblioteca Pública Municipal.

Já o vereador Rubens Alencar (PMDB) pediu, em seu requerimento 097/2016, o conserto do calçamento e reparação do asfalto da Rua Praça Frei Caneca.

Votaram o presidente da Câmara, Celso Luiz (DEM); o vice-presidente, Leonardo Barbosa (SD); o primeiro secretário, Anderson Coutinho (DEM); e o segundo secretário, André Melo (DEM); além dos demais vereadores, Antônio Manga (PSB), Irmão do Bolo (PSB), Paulo Sales (PSD), Dora da Padaria (PSB), Fernando Moura (PSB), Irmão Manoel (PR), Denis Alves (PROS), Rubens Alencar (PMDB) e Juninho da Muribara (PSB). A próxima sessão ordinária será na sexta-feira (6), às 19h.

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência