Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Radialista Sheilla Xavier é a mais nova cidadã são-lourensense

Radialista Sheilla Xavier é a mais nova cidadã são-lourensense

por Assessoria Comunicação publicado 07/05/2016 15h55, última modificação 10/05/2016 22h30

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata entregou, na noite da última sexta-feira (6), na Casa Jair Pereira de Oliveira, o título de cidadã honorífica a radialista Sheilla Xavier. O projeto de resolução foi do vereador Irmão Manoel (PSB). A solenidade ocorreu após a segunda sessão ordinária do mês de maio, que aprovou também 15 requerimentos e apresentou a comissão que irá até o governador solicitar mais segurança ao município.

Sheilla Xavier é radialista da Rádio Damata FM 98,5 e, apresenta três programas “Esperança”, “Família - Projeto de Deus” e “Primeira Hora de Notícias”. Natural de Recife, Sheilla veio morar em São Lourenço da Mata em 2001, com sua família. Hoje casada, mãe de uma menina, a radialista dedica maior parte de seu tempo, levando notícias e a palavra de Deus, por meio dos programas aos são-lourensenses.

De acordo com parlamentar, autor da resolução, Irmão Manoel (PSB), a radialista é mais que merecedora do título. “Sheilla é uma pessoa bastante comprometida com seu trabalho. Há seis anos vem atuando na Rádio Damata levando as notícias do Brasil e do mundo aos são-lourensenses, além da palavra de Deus aos lares dos nossos moradores. Por isso, nós vereadores aprovamos por unanimidade este projeto”, disse.

Já a homenageada da noite agradeceu o reconhecimento. “Sinto-me como uma criança que não sabe nem o que dizer. Tanta gente com palavras doces e admiráveis ao meu respeito. Tanto carinho nesta solenidade. Me sinto muito feliz e grata pelo reconhecimento, à Deus e estas pessoas que me acolheram”, enfatizou a radialista.  

Estavam presentes na solenidade, que reuniu grande público, entre amigos e familiares da homenageada, o presidente da Casa, Celso Luiz (DEM), o vice-presidente, Leonardo Barbosa (SD), o segundo secretário, André Melo (DEM), e os demais vereadores Irmão Manoel (PSB), Paulo Sales (PSD), Gilberto Monteiro (PSB), Antônio Manga (PSB), Dora da Padaria (PSB), Irmão do Bolo (PSB), Juninho da Muribara (PSB) e Dr. Gabriel (PRB).

O evento também reuniu personalidades do município, como o radialista Ciro Bezerra, o advogado Jayme Ari, Dra. Valquíria Silva, o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Tarcísio Cruz, que veio representando o prefeito Gino Albanez, além dos comunicadores, Antônio Brito, Jacaúna Medeiros, Mario Silva, Sérgio Felix, Fausto Neto, Arinaldo Rodrigues, Bruno Galvão, entre outros. A próxima sessão está marca para terça-feira (10).

Requerimentos aprovados na 2ª sessão do mês de maio:

  • 084/2016 – Construção do muro de arrimo ao lado da Rua Ribeiro Gonçalves, no bairro da Várzea Fria. Autor: Leonardo Barbosa (SD).
  • 085/2016 – Limpeza do Canal da Rua Aritana no bairro da Várzea Fria. Autor: Leonardo Barbosa (SD).
  • 086/2016 – Pavimentação e drenagem da Rua 2ª Travessa dos Palmares no bairro da Várzea Fria. Autor: Leonardo Barbosa (SD).
  • 087/2016 – Limpeza e recuperação do calçamento da Rua Assis chateaubriand, no bairro da Várzea Fria. Autor: Leonardo Barbosa (SD).
  • 088/2016 – Criação da Olimpíada Municipal da Juventude.  Autor: Antônio Manga (PSB).
  • 089/2016 – Desobstrução das galerias da Rede Pluvial Cláudio Alves de Souza (Av. 02), no bairro do Parque Capibaribe. Autor: André Melo (DEM).
  • 090/2016 – Pavimentação e Drenagem da Rua Condado, no bairro do Gleba do Patriarca. Autor: André Melo (DEM).
  • 091/2016 - Construção de uma nova ponte na primeira travessa da Rua Pimentel no bairro de Muribara, com passagem para pedestres, colocação de corrimões (de ambos os lados) e, total desobstrução da passagem da água do canal. Autor: André Melo (DEM).
  • 092/2016 - realização de uma campanha para esclarecimento, nos Postos de Saúde da Família (PSF´s), sobre a microcefalia com médicos especializados, além da implementação de ações conjuntas e incisivas dos Governos Municipais e Estaduais para o combate ao mosquito aedes aegypti; Autor: Leonardo Barbosa (SD).
  • 093/2016 - Inserção no grupo de prioridade da vacinação do vírus H1N1, todos os funcionários públicos que trabalham diretamente com atendimento ao público; Autor: Leonardo Barbosa (SD).
  • 094/2016 - Inserção dos funcionários das escolas, como gestores, professores, secretários e todo corpo docente, no grupo de vacinação do H1N1; Autor: Leonardo Barbosa (SD).
  • 095/2016 - Construção de uma creche municipal no lugar, de onde hoje fica a Praça da Rua das Flores, no bairro do Caiara; Autor: Leonardo Barbosa (SD).
  • 096/2016 - Reativação da Biblioteca Pública Municipal. Autor: Leonardo Barbosa (SD).
  • 098/2016 - Reforma da Praça Bosque Pau-Brasil, na Avenida Belmiro Correia (PE-05), com a colocação de guarda corpo de concreto em substituição as grades de ferro, novas lajotas ou piso adequado para acessibilidade de deficientes, iluminação de led e refletores para iluminação das árvores de Pau-Brasil. Autor: André Melo (DEM).
  • 099/2016 - Audiência Pública, em data ainda a ser definida, para discutir a viabilidade de extensão do corredor Leste-Oeste de ônibus (BRT) de passageiros e a utilização da linha férrea para transporte de passageiros (Trem VLT) para São Lourenço da Mata. Autor: André Melo (DEM).

COMISSÃO DE SEGURANÇA – De acordo com o autor do projeto, Antônio Manga (PSB), a comissão já foi instituída. “Vão se reunir com o governador Paulo Câmara, para cobrar mais segurança ao município, após a Audiência Pública realizada pela Casa Jair Pereira de Oliveira, os parlamentares Celso Luiz (PSB), Antônio Manga (PSB), Leonardo Barbosa (SD), Gilberto Monteiro (PSB) e Paulo Sales (PSD). Vamos buscar o melhor para a segurança pública de São Lourenço da Mata, e creio que até o dia 20 deste mês, já teremos uma data para nos encontrarmos. Também irão conosco o deputado Estadual, Vinicius Labanca (PSB) e o prefeito do município, Gino Albanez (PSB)”, explicou o vereador.

 

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência