Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rede Municipal de Ensino contará com Viveiro Orgânico

Rede Municipal de Ensino contará com Viveiro Orgânico

por Assessoria Comunicação publicado 06/06/2018 23h14, última modificação 06/06/2018 23h14

Os alunos das escolas que compõe a Rede Municipal de Ensino passarão a ter aulas de ecoalfabetização. O projeto de lei, de autoria do vereador Deto de Lages (PP), foi aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira (6), durante a segunda sessão ordinária do mês de junho. O projeto consiste em criar um berçário (sementeira) nas unidades de ensino, para posteriormente transferir, de maneira definitiva, ao solo ou para doações.

A matéria de número 032/2018, intitulada Projeto Viveiro Orgânico nas Escolas da Rede Municipal (Vorem), caso sancionada, será voltada para interação e aprendizagem, extracurricular, dos alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Como explica o autor do projeto. “Este projeto foi elaborado com o objetivo de promover à educação e conscientização na primeira infância sobre cultura orgânica e ecossistemas, além de desenvolver habilidades e aptidões das crianças no manuseio de plantas”, pontuou Deto.

Ainda segundo o vereador, o Vorem busca com a transplantação (momento de troca de solo), arborizar a cidade e estimular os munícipes a formar fazendas urbanas para a produção e consumo de hortaliças e plantas aromáticas. Para realização e implantação do projeto a prefeitura, por meio do Departamento de Controle e Fiscalização do Meio Ambiente, deverá orientar com equipamentos e parte técnica o corpo estudantil.