Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rede Municipal de Ensino deverá realizar testes vocacionais com alunos

Rede Municipal de Ensino deverá realizar testes vocacionais com alunos

por Assessoria Comunicação publicado 03/04/2019 09h40, última modificação 03/04/2019 10h02

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, nesta terça-feira (2), o Projeto de Lei nº 013/2019, que implanta o teste vocacional para alunos das escolas públicas do município. O projeto, de autoria do vereador Leonardo Barbosa (SD), garante a aplicação do teste em estudantes do último ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o autor do projeto, o teste deverá ser gratuito e aplicado por um especialista da área de psicologia. “Sabemos que para um aluno escolher uma profissão ainda muito jovem é uma tarefa difícil. Por isso, para ajudar nossos alunos a escolherem os seus caminhos profissionais e superar suas inseguranças sobre o mercado de trabalho, criamos essa lei para que possam associar, com a ajuda de um psicólogo, profissões compatíveis com suas habilidades”, explicou Leonardo.

O vereador também foi autor do Projeto de Lei nº 014/2019, que cria a Semana Municipal do Consumidor, que segundo ele, deverá ser realizada na semana de março, correspondente ao dia 15, que é o Dia Mundial do Consumidor. “A semana deverá entrar no Calendário Oficial do município e apresentar neste período ações voltadas ao consumidor, como por exemplo, palestras de educação de consumo, eventos que tratem da conscientização dos seus direitos de consumidor, entre outros”, pontuou Leonardo.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência