Rico Gás defende Centro Cultural Pixete Patrimônio
Considerado um importante espaço para manifestações artísticas do município, o Centro Cultural Pixete Patrimônio, foi defendido pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Rico Gás (PP), nesta sexta-feira (19), durante a 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal. O motivo foi a falta de incentivos e apoio à cultura local.
O parlamentar defendeu sua postura. “O Centro Cultural vem atravessando dificuldades, nos últimos cinco meses, para manter suas atividades. O local que antes era apoiado pela antiga gestão municipal, hoje, não conta com nenhuma ajuda, por isso, não podemos permitir que este importante celeiro de artistas feche suas portas”, explicou.
Rico ainda afirmou que o Centro será abraçado por ele. “Além do aluguel, principal problema enfrentado pelos responsáveis, irei garantir mais recursos e materiais. Bem como, apresentarei um projeto de lei para incentivo à cultura, para que não apenas este, como outros espaços sejam apoiados”, defendeu,
MAIS SOBRE O CENTRO – O Centro Cultural Pixete Patrimônio é uma instituição que trabalha com crianças e jovens da comunidade do Pixete, onde são oferecidas atividades como: dança popular, teatro, percussão, arte, palestras e ações nas mais diversas áreas sobre Educação, Saúde, Cultura e Cidadania. O espaço também é utilizado para o ensaio de Grupos culturais como, o grupo de percussão Batuque Ewê e a Cia Vivarte, além de disponibilizar pra comunidade um espaço de leitura e pesquisa, com oficinas de elevação de conhecimento (apoio escolar), com uma “geladeira cultural” onde a comunidade pode fazer leitura no espaço, levar livros emprestados e fazer troca de livros.