Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / São Lourenço da Mata terá coleta seletiva para lixo eletrônico e tecnológico

São Lourenço da Mata terá coleta seletiva para lixo eletrônico e tecnológico

por Assessoria Comunicação publicado 14/06/2018 17h45, última modificação 14/06/2018 17h45

A Câmara Municipal aprovou, na última quarta-feira (14), o projeto de lei nº 034/2018, que institui no município o Programa de Coleta Seletiva para lixo eletrônico e tecnológico. O projeto, de autoria do vereador Cícero Pinheiro (PTB), foi aprovado por unanimidade, durante a 3ª sessão ordinária do mês de junho.

De acordo com o parlamentar, o programa consiste em recolher, transportar e dar correta destinação ao material. “Nós brasileiros produzimos um grande volume de lixo eletrônico e tecnológico, que utilizam metais pesados e produtos tóxicos que prejudicam, tanto o meio ambiente, como o próprio ser humano, por isso, devermos ter essa preocupação de ordenar e programar a coleta desses materiais”, explicou Cícero.

Ainda segundo o vereador, são considerados lixos eletrônicos e tecnológicos, computadores, celulares, tablets, e suas respectivas baterias, além de televisões, micro-ondas e similares. “Para a ONU o Brasil é um mercado emergente que gera o maior volume de lixo eletrônico per capita a cada ano. Estamos com esse projeto traçando estratégias para lidar com o fenômeno, e assim, amenizar o problema desse tipo de lixo em nossa cidade”, finalizou Cícero.

Eugênio
Eugênio disse:
04/11/2018 23h22
essa coleta seletiva nunca passou aqui em casa !