Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / São Lourenço da Mata terá data de Conscientização do Mal de Alzheimer

São Lourenço da Mata terá data de Conscientização do Mal de Alzheimer

por Gaby Lapenda publicado 02/06/2017 16h17, última modificação 02/06/2017 16h17

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, nesta quinta-feira (1), o projeto de lei nº 023/2017, de autoria do vereador Leonardo Barbosa (SD), que institui no município o dia de conscientização e prevenção ao Mal de Alzheimer no calendário oficial. A data fica agenda, todos os anos, para o dia 21 de setembro.

O autor do projeto justificou a sua importância. “Essa data já é celebrada mundialmente como Dia Mundial de Conscientização do Mal de Alzheimer, agora, estamos municipalizando este dia em nossa cidade para que possamos assistir melhor nossos munícipes que sofrem do mal”, explicou Leonardo.

Ainda de acordo com o parlamentar, a data prevê a realização de ações, campanhas e seminários para tratar o tema com a sociedade, além de palestras ministradas por especialistas de diferentes áreas, envolvidas no tratamento e prevenção da doença.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência