Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / São Lourenço da Mata terá Política de Leitura e Escrita

São Lourenço da Mata terá Política de Leitura e Escrita

por Assessoria Comunicação publicado 18/06/2019 18h45, última modificação 18/06/2019 18h45

Com o objetivo de estimular o uso do livro, leitura, escrita e literatura, a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou nesta terça-feira (18), o Projeto de Lei nº 045/2019, denominado “Política Municipal de Leitura e Escrita”. A matéria de autoria do vereador Antônio Manga (PSB), segue agora para sanção do prefeito Bruno Pereira (PTB), e caso sancionada, deverá ser implementada pela Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o parlamentar, a propositura visa melhorar o desempenho dos alunos. “Buscamos com este projeto melhorar a qualidade do ensino dos nossos estudantes. Este ano São Lourenço da Mata teve a pior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Estado, e com este projeto, podemos melhorar essa realidade”, explicou Manga.

Ainda de acordo com o vereador, a política se baseará em quatro diretrizes. “Este projeto tem como base a universalização do acesso ao livro, leitura, escrita e bibliotecas; reconhecimento da leitura como um direito; fortalecimento das bibliotecas; e articulação com as demais políticas de estímulo à leitura”, pontuou Manga.

Ari Campos
Ari Campos disse:
11/07/2019 14h49
A iniciativa é muito importante mas gostaria de receber uma cópia do Projeto para maior conhecimento