Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / São Lourenço da Mata terá Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego nas escolas municipais

por Assessoria Comunicação publicado 08/04/2021 12h36, última modificação 08/04/2021 12h36

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, nesta quinta-feira (8), o projeto de lei nº 020/2021, que institui a Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego nas escolas da rede municipal de ensino, de autoria do vereador Arllan Dourado (PSB). A matéria segue agora para a sanção do prefeito Vincíus Labanca (PSB).

O projeto, que foi aprovado durante a 2ª sessão ordinária do mês de abril, da Casa Jair Pereira de Oliveira, estabelece que as escolas devem realizar anualmente atividades sobre o tema. “No dia 1ª de maio é comemorado o Dia do Trabalhador. Por isso, durante a primeira semana do mês serão realizadas ações destinadas a orientação profissional dos alunos devidamente matriculados na rede municipal. É importante que os alunos saiam da escola cientes do funcionamento do mercado de trabalho”, enfatizou Arllan.

Também de autoria do vereador Arllan Dourado, foi aprovado o projeto de lei nº 019/2021, que institui o ensino de música na rede municipal de ensino de São Lourenço da Mata. “A música tem uma grande importância no processo de ensino aprendizagem das crianças e adolescentes. Com o uso dos sons na rotina escolar, os estudantes se tornarão sensíveis e receptivas ao estudo musical”, concluiu.