Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / São Lourenço fez bonito em evento no Recife

São Lourenço fez bonito em evento no Recife

por slm publicado 01/06/2015 12h46, última modificação 01/06/2015 12h46

O Bairro do Recife, na capital pernambucana, ficou pequeno, neste domingo (31), para receber a cultura da terra do Pau Brasil. O Recife Recebe São Lourenço da Mata de Coração, que aconteceu dentro do projeto Recife Antigo de Coração, fez uma mostra dos talentos dos artistas locais. As peças da Casa do Artesão chamaram atenção das pessoas que passavam pelo estande, enquanto os músicos do município fizeram o público se mexer com diversos ritmos.

O projeto Recife Antigo de Coração, que acontece sempre no último domingo do mês, tem como objetivo realizar diversas atividades culturais e esportivas gratuitas nas ruas do antigo bairro da capital pernambucana. A cada edição, a Prefeitura do Recife, visando contribuir para o turismo do estado, recebe uma cidade amiga, e, no último domingo (31), foi a vez de São Lourenço marcar presença.

Durante todo o dia, peças da coleção Pau Brasil, da Casa do Artesão, ficaram expostas em um estande, na principal rua do bairro, chamando a atenção de quem passava por lá. De acordo com o secretário de Turismo, Cultura e Esportes de São Lourenço da Mata, Adalberto Epaminondas, que acompanhou a movimentação de perto, a participação no evento gerou novas oportunidade para os artistas. “O trabalho dos artesãos foi muito bem aceito pelo público, foram feitos novos contatos para revendas de peças trazendo novas oportunidades de negócios e divulgação”, disse ele.

No início da tarde, foi a vez dos músicos da terra se apresentarem no palco do Polo Cultural, no Marco Zero. O grupo Samba Sim abriu os trabalhos, chamando o público para dançar. Depois foi a vez de Toninho e os Marcianos levarem o suingue do pop brasileiro fazendo todo mundo balançar. Entre uma banda e outra, o tradicional Urso Branco de Cangaçá e o grupo de percussão Tum Tum animaram a todos, circulando pelas ruas.

Para embalar a noite, a cantora Lia Moraes e a Banda Si empolgaram as centenas de pessoas que encheram o Marco Zero, com seu pop-rock. Para fechar o dia com chave de ouro, a quadrilha junina Zé Matuto, campeã pernambucana do concurso de quadrilhas 2014, fez um ensaio técnico arrancando aplausos e encantando a todos que pararam para assistir a apresentação.

Para Adalberto Epaminondas, a participação no evento superou todas as expectativas e a experiência vai servir para pensar em ações parecidas para São Lourenço da Mata. “Esse evento vai ficar marcado pra o município, tenho certeza que pro Recife também. Agora nós vamos tentar realizar um evento como esse lá na nossa cidade, retomando o Arte na Praça, com algumas mudanças, como ficar permanente em um local, dando ao são lourencense a oportunidade de ter um lugar de diversão com atrações diversificadas, assim como acontece no Recife”, revelou o secretário.

 

Redação-SECOM/

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência