Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo, Lazer e Juventude detalha projeto da Rota do Turismo do município

por Assessoria Comunicação publicado 14/07/2021 15h34, última modificação 14/07/2021 15h34

Nesta quarta-feira (14), os secretário de Cultura, Esportes, Turismo, Lazer e Juventude, Adalberto Epaminondas, esteve reunido com os vereadores são-lourencenses, no Plenário Municipal. O encontro teve como objetivo a explanação do projeto para implantação da Rota do Turismo municipal.

Segundo o presidente do Legislativo, Leonardo Barbosa (PSB), a cidade possui muitos pontos históricos que podem fazer parte da rota. “São Lourenço da Mata tem cultura, natureza e atividade econômica. Um potencial muito grande. O que estava faltando era um projeto para a construção de referências e a criação de conexões para que, de forma unida e compartilhada, a identidade da cidade seja percebida e valorizada por todos”, disse o vereador Leonardo.

O vereador e membro do Conselho de Turismo de São Lourenço da Mata, Arllan Dourado (PSB), ressaltou a importância do investimento no setor. “Na última segunda-feira (12), encontramos o secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, onde foi anunciada a destinação de R$400 mil em recursos para o setor de turismo de São Lourenço da Mata. Essa verba vai ser muito importante para que possamos tirar os projetos do papel e colocar em pratica, implementando melhorias e movimentando a economia são-lourencenses”, concluiu o vereador Arllan.