Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Semana Municipal da Juventude entra no Calendário Oficial de São Lourenço da Mata

por Assessoria Comunicação publicado 22/10/2018 16h46, última modificação 22/10/2018 16h46

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, na última sexta-feira (19), o Projeto de Lei nº 065/2018, que inclui no Calendário Oficial da cidade, a Semana Municipal da Juventude. A ementa, de autoria do vereador Antônio Manga (PSB), tem como objetivo conscientizar o papel da juventude na sociedade, com mais justiça, igualdade e educação.

Para o autor do projeto, o projeto também garantirá formação social, política e cultural. “Queremos desenvolver, neste período, atividades voltadas ao público jovem, com palestras, gincanas, festivais, apresentações teatrais, entre outras, para inserir cada vez mais a nossa juventude na sociedade. Para isso, a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Juventude deverá incluir essa data na sua programação anual”, explicou Manga.

Mais sobre a data: o Dia da Juventude no Brasil é celebrado anualmente em 22 de setembro. A juventude brasileira tem um histórico de grandes lutas e percursoras mudanças políticas no cenário nacional. O Dia da Juventude do Brasil visa justamente homenagear toda essa história.