Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Suplemente Gordo de Lages toma posse na Câmara de Vereadores

Suplemente Gordo de Lages toma posse na Câmara de Vereadores

por Assessoria Comunicação publicado 23/04/2020 20h16, última modificação 23/04/2020 20h16

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata deu posse, na tarde desta quinta-feira (23), ao suplente Luciano Brito da Silva (PRB), mais conhecido como Gordo de Lages. A sessão solene foi presidida pelo novo chefe do Poder Legislativo Municipal, vereador José Roberto (MDB), também conhecido como Deto de Lages, que abriu a sessão com um discurso em homenagem às vítimas do coronavírus na cidade, em especial ao ex-presidente da Casa, vereador Cícero Pinheiro. Os parlamentares fizeram um minuto de silêncio antes da posse.

O presidente parabenizou o mais novo vereador da Casa de Leis e o desejou boas-vindas. “Em tempos tão desafiadores, com as crises na saúde e economia, causadas pelo novo coronavírus (Covid-19), devemos aprender a superar conflitos e discussões políticas, para nos unirmos e enfrentarmos juntos este inimigo comum. E mesmo em meio à crise do coronavírus e com as ações preventivas tomadas de isolamento, continuaremos alertas e ativos em nossas missões de legislar e fiscalizar, garantindo todos os trabalhos desta Casa”, disse Deto.

Em seu discurso de posse, Gordo de Lages, hoje com 39 anos, agradeceu a todos e também homenageou o ex-presidente Cícero Pinheiro. “Após a conquista como suplente nas eleições de 2016, não espera assumir a titularidade nestas circunstâncias. Porém, foi o destino que assim o quis, e devemos seguir os protocolos. Agora, não pouparei esforços para honrar os votos que recebi e cumprirei o meu dever, desempenhando um bom trabalho no compromisso de servir nossos moradores e minha cidade”, ressaltou o vereador.

Na sessão, que foi a portas fechadas e com apenas 10, dos 15 vereadores da Casa, respeitando o limite máximo de reunião de pessoas, durante este período de quarentena, causado pelo novo coronavírus (Covid-19); estiveram presentes os parlamentares Celso, Jai, Salvador, Juninho de Muribara, Irmão Manoel, Maestro Carlos, Alemão do Pixete e Leonardo Barbosa, que discursou em nome dos demais vereadores. Na ocasião, além dos 2/3 dos vereadores, todos os parlamentares usaram máscaras.