Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Veículos em situação de abando em via pública serão recolhidos

Veículos em situação de abando em via pública serão recolhidos

por Gaby Lapenda publicado 02/06/2017 16h36, última modificação 02/06/2017 16h36

O projeto de lei 032/2017, de autoria do vereador Cícero Pinheiro (PTB), que trata do recolhimento de veículos em situação de abandono em via pública, foi aprovado por unanimidade na 1ª sessão ordinária do mês de junho, realizada nesta quinta-feira (1). A matéria, que segue agora para sanção do prefeito, tem por objetivo além de tratar do embelezamento da cidade, tratar da questão da saúde pública, como a proliferação do aedes aegypti.

“Este projeto é suma importância, não apenas para o turismo da nossa cidade, bem como, evitar que carcaças de veículos abandonados tornem-se depósitos de água, e assim contribuam para propagação de doenças como a dengue”, explicou o parlamentar.

O vereador ainda aprovou cinco requerimentos de sua autoria, entre eles, pedidos para a manutenção da iluminação pública nos bairros de Muribara e Parque Capibaribe. De acordo com Cícero, o problema da iluminação na cidade também contribui para insegurança dos moradores. “Sabemos do caos que está à segurança pública em nosso município, e se agrava, tendo a questões da escuridão a favor da marginalidade, pois muitos aproveitam da pouca visibilidade para cometer crimes, eu cobrei da Prefeitura que fizesse a manutenção nestes bairros para tentar minimizar esse problema, já que isso contribui diretamente para os casos de assaltos”, explicou Cícero.

O vereador aprovou os seguintes requerimentos: 751/2017, que pede a revisão geral da iluminação pública, asfaltamento e capinação da Rua São Paulo; 752/2017, revisão geral da iluminação pública, asfaltamento e capinação na Rua Prata; ambas no bairro da Muribara. Além dos requerimentos, 753/2017, que solicita a revisão geral da iluminação pública, asfaltamento e capinação na Rua Teixeira de Coimbra, no Parque Capibaribe; 754/2017, que pede a revisão geral da iluminação pública na BR-408, próximo ao Santo que fica na entrada da cidade. E o 755/2017, que solicita a troca das lâmpadas de LED, que ficam na Rua Saturino de Brito, na Muribara.