Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Antônio Manga solicita apoio aos agricultores de São Lourenço da Mata

Vereador Antônio Manga solicita apoio aos agricultores de São Lourenço da Mata

por Gaby Lapenda publicado 19/05/2016 21h05, última modificação 21/05/2016 09h48

O parlamentar e líder do Governo em São Lourenço da Mata, Antônio Manga (PSB), solicitou por meio de ofício ao deputado Estadual Vinícius Labanca (PSB), que intermediasse junto ao secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Nilton Mota, o acesso dos trabalhadores rurais do município ao Programa Terra Pronta. O projeto, que é do Governo de Pernambuco, objetiva distribuir grãos e atividade de aração aos proprietários de terra.

Além deste, o vereador também solicitou ao deputado que iniciasse o cadastro dos agricultores no Programa Chapéu de Palha, que visa disponibilizar um benefício para combater os efeitos do desemprego e da entressafra da cana-de-açúcar e da fruticultura irrigada. Manga ainda cobrou a requalificação dos principais acessos aos assentamentos rurais do município.

De acordo com o parlamentar, os ofícios foram enviados no início do mês, e a confirmação do apoio foi dada agora. “Aproveitei a tribuna para externa nossos agradecimentos ao deputado Estadual Vinicius Labanca (PSB), pelo comprometimento com o povo são-lourensense e ao secretário Nilton Mota por ter nos atendido. O Terra Pronta ainda estamos aguardando o cadastramento, mas o Chapéu de Palha, conseguimos trazer para o nosso município, mesmo com todas as dificuldades que passa o Governo do Estado. Já o melhoramento dos acessos aos assentamentos rurais, o secretário, por meio do intermédio do deputado, já se prontificou que irá ajudar”, disse ele.