Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Cícero Pinheiro apresenta projetos para melhorar a educação em São Lourenço da Mata

Vereador Cícero Pinheiro apresenta projetos para melhorar a educação em São Lourenço da Mata

por Assessoria Comunicação publicado 15/09/2019 16h43, última modificação 15/09/2019 16h43

O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, vereador Cícero Pinheiro, apresentou na última quinta-feira (12), durante a 3ª sessão ordinária do mês de setembro, os projetos de lei: 076/2019, que institui o programa “Olho no Olho – veja bem São Lourenço da Mata”; e o 078/2019, que cria o Programa a “Caminho do Ensino Médio (Procaem)”.

Para Cícero, os projetos que foram aprovados e seguem agora para sanção do prefeito Bruno Pereira, contribuirão para melhorar o rendimento escolar dos alunos. “Além de estar como vereador, eu sou professor e, acredito que para mudarmos nossa sociedade precisamos investir em educação. Já apresentei projetos como o Prouni Municipal, que irá garantir acesso à educação para nossos alunos que não podem pagar por uma faculdade particular. E agora, estamos apresentando o ‘Olho no Olho’, que irá garantir exames oftalmológicos e óculos para os alunos dos Anos Iniciais, e o ‘Procaem’, que investirá nos alunos do 9º ano”, explicou o presidente.

Além destes, o vereador também apresentou diversos projetos para nomeação de ruas nos loteamentos: Clara Lopes IV, Recanto de Aldeia, Lagoa Azul, Sinal Verde e Brasília, todos em Aldeia. Segundo o presidente, com a regularização dos nomes das ruas e travessas, os moradores terão mais dignidade de moradia, uma vez que poderão receber correspondências, já que a Prefeitura, em parceria com os Correios, irá fazer o cadastro dos respectivos CEP´s nos endereços.

Cícero também foi autor dos projetos de lei: nº 075/2019, que atualiza o perímetro urbano com vagas de estacionamento na Av. Dr. Francisco Corrêa, e o nº 077/2019, que institui no município de São Lourenço da Mata o “Dia Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência”, que será comemorado todo dia 21 de setembro, e “Semana Municipal de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência”, que deverá ser celebrada sempre na terceira semana do mês de setembro. Todos aprovados na última sessão.

Ainda na 3ª sessão ordinária do mês de setembro, foram aprovados um projeto de resolução para entrega do Título Cidadão, de autoria do vereador Fábio Pereira, e dois projetos oriundos do Poder Executivo, que tratam do Procon Municipal e do Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco (COMANAS), que atualmente é constituído por 25 municípios, incluindo São Lourenço da Mata, e tem como objetivo conquistar através de parcerias com os diversos segmentos e esferas públicas, atrativos que contribuam ao crescimento econômico-cultural dos entes públicos associados, bem como da Região nas quais os mesmos se encontram.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata será realizada na quarta-feira (18), a partir das 8h.

 

DIONÍZIO FRANCISCO PEREIRA FILHO
DIONÍZIO FRANCISCO PEREIRA FILHO disse:
15/09/2019 16h58
Muito bom
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência