Vereador Juninho de Muribara é eleito para compor nova Mesa Diretora da UVP
O vereador Elias Bezerra (PSB), mais conhecido como Juninho de Muribara, foi eleito para compor a nova Mesa Diretora da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). Juninho, que assumirá como 2º titular do cargo de presidente do Conselho Fiscal, participou da chapa do presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, reconduzido ao cargo por aclamação, pois não foi registrada nenhuma chapa adversária.
Juninho comentou sobre o trabalho que irá desempenhar na UVP. “Nosso objetivo sempre foi contribuir para o fortalecimento da União dos Vereadores, e agora, como membro da Diretoria pretendo ajudar na gestão de Josinaldo, com ações estratégicas de mobilização, valorizando sempre as competências da UVP, para garantir mais avanços e ampliação de nossa atuação no Estado”, disse o vereador.
Não é de hoje que o Legislativo de São Lourenço da Mata vem ganhando destaque no cenário estadual. Os vereadores Leonardo Barbosa (SD) e Antonio Manga (PSB), também já ocuparam assentos na Mesa Diretora da UVP, com os cargos de diretor fiscal e diretor de esportes, respectivamente.
É o que o presidente da Casa, vereador Cícero Pinheiro (PTB), que indicou Juninho para o cargo, reafirma. “Além de mostrar força no apoio à chapa do atual presidente da UVP, Josinaldo, estivemos reunidos no Congresso para incentivar o espírito municipalista, trocando experiências exitosas entre os participantes, e congregando, sempre com ética e transparência a importância de promover a entidade como defensora dos direitos dos vereadores, que são considerados os políticos mais próximos da população”, ressaltou Cícero.
O Congresso da UVP foi realizado de 28 a 31 de março, em Gravatá, e contou com a participação de vereadores, servidores de câmaras e prefeituras. Durante os quatro dias do evento, temas como: “Desenvolvimento do Nordeste”, abordado pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Múcio Monteiro, e a “Atuação do Ministério Público no controle externo dos poderes Executivo e Legislativo”, com o promotor Maviael de Souza Silva, coordenador da área de patrimônio público do MPPE, marcarão a programação do congresso.