Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Maestro Carlos solicita ginecologista e mastologista ao HPC e ao CEM

Maestro Carlos solicita ginecologista e mastologista ao HPC e ao CEM

por Gaby Lapenda publicado 08/06/2017 19h20, última modificação 09/06/2017 00h30

O vereador Maestro Carlos (PP) apresentou dois requerimentos de sua autoria, solicitando médicos nas especialidades de mastologia e ginecologia para o Centro de Especialidades Médicas (CEM), que fica na Vila do Reinado, e para o Hospital Municipal Petronila Campos (HPC).

De acordo com o parlamentar, o pedido é uma reivindicação da própria população, visto que as especialidades eram antes oferecidas nas unidades de saúde. “O objetivo principal é atender mulheres que precisam dessas especialidades, e hoje acabam se deslocando para hospitais públicos no Recife ou particular. Porém, nem todas têm condições para isso. Portanto, eu fiz a reivindicação para beneficiar todas elas”, disse Maestro Carlos.

Ainda segundo o parlamentar a especialidade de mastologia é muito procurada no município. “Muitas mulheres para prevenir, diagnosticar e tratar de doenças benignas e malignas da mama, assim como doenças ginecológicas, se assim podemos dizer, buscam esses médicos, e isso reflete não apenas um desejo de se cuidar, mas uma questão de saúde pública”, finalizou Maestro Carlos.