Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Manga pede criação da Secretaria de Agricultura Familiar

Vereador Manga pede criação da Secretaria de Agricultura Familiar

por Gaby Lapenda publicado 17/05/2017 17h47, última modificação 17/05/2017 17h47

O vereador Antônio Manga (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal, durante a 3ª sessão ordinária do mês de maio, para cobrar ao Poder Executivo, a criação da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar. Manga, em seu discurso, também pediu a criação de políticas públicas que atendam melhor os agricultores do município.

O parlamentar explicou a importância da zona rural do município. “Grande parte da nossa cidade é zona rural. Temos muitos agricultores que precisam de qualificação, recursos e materiais para subsidiar seus trabalhos, como por exemplo, um caminhão para escoar sua produção. Por isso, venho mais uma vez defender medidas que possam beneficiar não apenas essas famílias, como toda nossa cidade, com o comércio de produtos agrícolas produzidos em nosso município”, disse Manga.

Manga ainda pediu novas parcerias para o setor. “Pedimos que o Executivo possa articular planejamentos federais como o Programa Nacional de Habitação Rural e PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, além de mais rondas policiais, construção de associações, escolas e creche para a nossa população rural”, pontuou o vereador.