Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores acompanham entrega de novos fardamentos aos agentes de saúde e combate às endemias

por Assessoria Comunicação publicado 07/07/2021 00h04, última modificação 07/07/2021 00h04

Os vereadores acompanharam um marco importante para os agentes comunitários de saúde (acs) e agentes de combate às endemias (ace) de São Lourenço da Mata! Nesta terça-feira (6), a Prefeitura entregou os novos kits de fardamento e materiais de trabalho, no Centro Social Urbano (CSU). Ao todo, 200 kits foram entregues aos profissionais.

Durante o encontro, o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), destacou a importância de proporcionar boas condições de trabalho aos servidores públicos. “Os agentes têm papel fundamental no acolhimento da população, realizando ações de promoção à saúde e merecem boas condições de trabalho. Os kits, que possuem pesca larvas, bolsas, camisa com proteção UV, lanternas, calculadoras, trenas, protetor solar, entre outros, permitirá que os profissionais exerçam as funções com êxito”, enfatizou Leonardo.

Para o vereador Alves Rodoviário (DEM), os novos materiais de trabalhos oferecerão mais dignidade para as categorias. “Os profissionais são essenciais para a saúde primária da nossa cidade. É importante que todos usem os EPI’s recomendados, que visam proteger o trabalhador de possíveis riscos ou ameaças a sua segurança e saúde”, concluiu Alves.