Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores encerram mês de junho com requerimentos em prol da comunidade

Vereadores encerram mês de junho com requerimentos em prol da comunidade

por Assessoria Comunicação publicado 23/06/2020 17h45, última modificação 23/06/2020 18h52

Infraestrutura, saúde, economia, cultura e agricultura. Esses foram os temas abordados na última sessão ordinária da Casa Jair Pereira de Oliveira, nesta terça-feira (23), véspera de São João. Na 5ª sessão ordinária do mês de junho, presidida pelo chefe do Legislativo, vereador Deto de Lages, a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou oito requerimentos, que seguem agora para apreciação do prefeito Bruno Pereira. 

O vereador Antônio Manga foi um dos vereadores que apresentou e conseguiu apoio dos seus pares para aprovar quatro requerimentos de sua autoria. Foram eles: nº 110/2020, que solicita qualificação profissional, atualização cadastral e orientação financeira para os comerciantes formais e informais da cidade, em parceria com o Grupo S e o Porto Digital; nº 112/2020, que pede para que a Prefeitura garanta o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em parceria com a Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (FADURPE), aos agricultores do município; nº 113/2020, que cobra uma chamada pública para atualização e inclusão dos agentes culturais no Cadastro Cultural da cidade; e o nº 115/2020, que pede a criação de Centros Comunitários para Covid-19, no âmbito da Atenção Primária de Saúde.

Já o vereador Celso Luiz, que também apresentou projetos de sua autoria, teve quatro dos seus requerimentos aprovados. Foram eles: nº 109/2020, que solicita a instalação de uma faixa de pedestre na Avenida Belmino Correia, na Ladeira Liberato, em frente à Rua Celia Pereira Monteiro; nº 119/2020, que pede a recuperação da pavimentação da Rua Itajaí, no Loteamento São João e São Paulo; nº 120/2020, que cobra a recuperação da pavimentação da Rua Piauí, também no Loteamento São João e São Paulo; e nº 121/2020, que solicita o serviço de pintura e sinalização horizontal na faixa de pedestre, que fica na Avenida Belmino Correia, em frente ao Residencial Privê Solar Mont Blanc.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata será realizada no dia 1º de julho, já que o recesso parlamentar foi cancelado, após aprovação, pelo Parlamento, do projeto de lei do vereador Leonardo Barbosa.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência