Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de Sessão Unificada de Grêmios

Vereadores participam de Sessão Unificada de Grêmios

por Gaby Lapenda publicado 15/05/2017 22h25, última modificação 15/05/2017 22h39

Os vereadores Denis Alves (PTN), Roco Frutas e Verduras (PP), Rico Gás (PP), Maestro Carlos (PP) e Irmão Manoel (PR) participaram, na noite desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal, da sessão unificada dos Grêmios Estudantis de São Lourenço da Mata. O encontro reuniu cerca de 80 alunos, além de representantes da GRE - Metro Sul.

O presidente do Legislativo explicou que independente dos estudantes serem politizados, suas reinvindicações fazem parte de uma luta por melhorias das condições de ensino no município. “Temos obrigação de apoiá-los! Visto que é direito deles reivindicarem por melhorias nas escolas e na educação, e também dever do Estado. Eles estão apenas cobrando a parte que compete aos governos, e nós estaremos aqui para apoiar todas as reivindicações que são competidas a nós do Legislativo”, enfatizou Denis.

Já o vice-presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) do município e presidente do Grêmio do ERENPAM, Luiz Henrique Cavalcanti, explicou que a organização é responsável em fiscalizar as escolas de níveis municipais, estaduais, técnicas e federais em São Lourenço da Mata. “Nós priorizamos uma pauta unificada para fazermos 15 solicitações, não só para as cinco escolas estaduais que estão instaladas na nossa cidade, como de todas as outras unidades de ensino. Entre nossos pedidos estão: melhorias estruturais nas escolas, internet gratuita para os alunos, restruturação das bandas marciais e mais segurança, entre outras”, disse Luiz.

Também estiveram presentes os outros quatro presidentes de Grêmios no município: Jesus Francisco (ETEGEC), Akauana Gabriela Silva (CODAI-UFRPE), José Vitor- (EREMCCA), Thomas Ebenézer (EREMCPC), todos integrados a UMES.  

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência