Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores prestigiam inauguração da nova base do SAMU

Vereadores prestigiam inauguração da nova base do SAMU

por Assessoria Comunicação publicado 19/07/2021 11h04, última modificação 19/07/2021 11h04

Na manhã desta segunda-feira (19), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, através da secretaria municipal de Saúde, entregou a nova sede do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Além do prefeito Vinicius Labanca (PSB), do vice-prefeito dr. Gabriel Neto (Avante), do secretário municipal de Saúde, dr. Cláudio Falcão, a Câmara de Vereadores também esteve presente através de seus parlamentares.

Para o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), a base da unidade no Centro da cidade possibilitará um atendimento mais ágil para todas as regiões do município. “O equipamento possui uma estrutura de qualidade para estar de plantão 24h horas por dia, sempre a postos para atender a população. A localização centralizada proporcionará mais agilidade para chegar aos locais de chamado”, disse o presidente.

O vereador Deto de Lages, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal ressaltou a importância do SAMU e suas novas instalações, para um bom atendimento à população. “Cada plantão contará com uma ambulância e dois profissionais disponíveis. Com certeza, os são-lourencenses estarão em boas mãos com essa equipe”, enfatizou o vereador Deto.

A base do SAMU fica na Rua Pedro Corrêa de Araújo, em frente a antiga Linhas Puma e próximo Hipermercado Todo Dia, no Centro da cidade.