Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores se reúnem com secretário da Casa Civil no Palácio do Campo das Princesas

Vereadores se reúnem com secretário da Casa Civil no Palácio do Campo das Princesas

por Assessoria Comunicação publicado 04/04/2019 14h50, última modificação 04/04/2019 17h40

O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, vereador Cícero Pinheiro (PTB), ao lado dos vereadores Leonardo Barbosa (SD) e Antonio Manga (PSB), se reuniu com o secretário executivo da Casa Civil do Estado, Eduardo Figueiredo, para buscar soluções para os moradores que residem na faixa de servidão da Adutora da Tapacurá. O encontro, que foi provocado pelos próprios moradores, foi realizado na tarde da última quarta-feira (3), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

O presidente Cícero Pinheiro destacou o principal ponto da reunião. “Hoje estamos com 528 famílias residindo na faixa de servidão da Adutora Tapacurá, e que consequentemente, encontram-se numa área de possível risco. O Legislativo municipal, como representante dos moradores de nossa cidade, foi buscar soluções viáveis em parceria com o Governo do Estado, para o impasse da ação de reintegração de posse ajuizada pela Compesa contra esses moradores, que não possuem condições para deixarem suas casas, e tão pouco a Prefeitura disponibiliza de recursos para o auxílio-moradia de todos eles”, afirmou Cícero.

O vereador Leonardo, que organizou a reunião, explicou que após apresentarem a situação dos moradores ao secretário, uma nova reunião ficou para ser agendada. “O encontro foi proveitoso por mostrarmos a real situação dos moradores da localidade. Estamos fazendo a nossa parte para buscar uma solução que garanta mais dignidade a estas famílias, que residem principalmente nos bairros de Penedo, Muribara e Barro Vermelho. Nesta quinta-feira (4), estamos realizando a 2ª Audiência Pública sobre o tema, na Câmara Municipal, e após essa audiência iremos levar os encaminhamentos para a nova reunião com o secretário da Casa Civil, Nilton Mota”, ponderou Leonardo.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência