Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores se reúnem com secretário da Casa Civil no Palácio do Campo das Princesas

por Assessoria Comunicação publicado 04/04/2019 14h50, última modificação 04/04/2019 17h40

O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, vereador Cícero Pinheiro (PTB), ao lado dos vereadores Leonardo Barbosa (SD) e Antonio Manga (PSB), se reuniu com o secretário executivo da Casa Civil do Estado, Eduardo Figueiredo, para buscar soluções para os moradores que residem na faixa de servidão da Adutora da Tapacurá. O encontro, que foi provocado pelos próprios moradores, foi realizado na tarde da última quarta-feira (3), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

O presidente Cícero Pinheiro destacou o principal ponto da reunião. “Hoje estamos com 528 famílias residindo na faixa de servidão da Adutora Tapacurá, e que consequentemente, encontram-se numa área de possível risco. O Legislativo municipal, como representante dos moradores de nossa cidade, foi buscar soluções viáveis em parceria com o Governo do Estado, para o impasse da ação de reintegração de posse ajuizada pela Compesa contra esses moradores, que não possuem condições para deixarem suas casas, e tão pouco a Prefeitura disponibiliza de recursos para o auxílio-moradia de todos eles”, afirmou Cícero.

O vereador Leonardo, que organizou a reunião, explicou que após apresentarem a situação dos moradores ao secretário, uma nova reunião ficou para ser agendada. “O encontro foi proveitoso por mostrarmos a real situação dos moradores da localidade. Estamos fazendo a nossa parte para buscar uma solução que garanta mais dignidade a estas famílias, que residem principalmente nos bairros de Penedo, Muribara e Barro Vermelho. Nesta quinta-feira (4), estamos realizando a 2ª Audiência Pública sobre o tema, na Câmara Municipal, e após essa audiência iremos levar os encaminhamentos para a nova reunião com o secretário da Casa Civil, Nilton Mota”, ponderou Leonardo.